Cooperativa A Torre ©2017

Mural

dscn3493
    O mural da escola

Aposto que já devem ter reparado no mural que está agora no muro da escola. Mas também sei que não sabem como é que surgiu a ideia.
Tudo começou quando a Carmo (avó do Gabriel, do 6º ano), sugeriu que fizéssemos um mural. E, pelos vistos, a proposta foi aceite.
Por acaso estavamos a trabalhar os Romanos e fomos a uma visita de estudo ao Museu de São Miguel de Odrinhas. Lá aprendemos a fazer mosaico romano, numa técnica diferente da que usámos para o nosso mural. A diferença entre a nossa técnica e a técnica dos Romanos é o material que usamos.
Na aula de E.V.T. começámos a ver onde poderíamos pôr o mural. Chegámos à conclusão de que íamos pô-lo no muro da rampa.
Fomos para o jardim para nos inspirarmos. Depois de acabarmos o desenho, medimos o muro e colocámos o desenho para confirmar se tinha as medidas certas. Conseguimos colocar o desenho.
A Carmo trouxe-nos as chacotas para começarmos a desenhar e colocar as peças de azulejo.
Separámos as peças de azulejo por cores e começámos a montar as peças nas chacotas. Quando já tínhamos tudo definido, começámos a colar as peças às chacotas.
Com tudo colado às chacotas, tínhamos de colar ao muro da escola. Mas não é qualquer cola que vai afixar o mural. Veio um pedreiro à escola com uma pasta de cimento, afixar o mural connosco. Agora podemos ver o mural na rampa da escola.

Frederico (e todos) – 6ºB

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Informação

This entry was posted on 13 13UTC Dezembro 13UTC 2016 by in Uncategorized.

Navegação

%d bloggers like this: